iPad 5 deve ser 20% mais fino do que a versão anterior

1 min de leitura
Imagem de: iPad 5 deve ser 20% mais fino do que a versão anterior

(Fonte da imagem: Reprodução/CtechCN)

Quem está louco para conhecer os detalhes da próxima geração de tablets da Apple vai adorar saber que ele deve ser bem mais fino do que a atual geração. Isso mesmo, há grandes indícios de que o iPad 5 terá espessura reduzida em relação ao modelo atualmente no mercado — que apresenta 9,4 milímetros. Trata-se de uma redução de aproximadamente 20%, que vai deixar o aparelho com 7,35 milímetros.

As informações são do site chinês CtechCN, que teve acesso a uma suposta carcaça dos novos iPads e utilizou uma ferramenta de precisão digital para realizar a medição. Você pode verificar essas medidas pela imagem que está postada no topo desta notícia. Há grandes expectativas de que os aparelhos sejam mostrados ao público e à imprensa no próximo dia 22, quando a Apple irá realizar um evento nos Estados Unidos.

Além da espessura menor — e, possivelmente, uma pequena redução no peso dos aparelhos —, também há expectativas de que os iPads cheguem ao mercado com os mesmos leitores de impressões digitais que foram empregados na versão mais recente dos iPhones — inserindo o sistema TouchID também nos tablets. Será que tudo isso vai ser confirmado em breve?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.