Apple: 30% dos usuários de Android mudaram para o iPhone no 3º trimestre

1 min de leitura
Imagem de: Apple: 30% dos usuários de Android mudaram para o iPhone no 3º trimestre

Parece que a Apple tem atraído a atenção dos usuários de Android para o iOS, e uma prova disso foi a revelação de que, no terceiro trimestre deste ano, 30% daqueles que compraram um iPhone eram usuários do sistema operacional rival. A informação foi dada por Tim Cook, diretor-executivo da Apple, durante uma reunião com investidores realizada na última terça-feira (27).

“Esse é um número considerável e estamos muito orgulhosos disso. O que isso significa é que, dos consumidores que compraram um iPhone no último trimestre para repor um smartphone, 30% eram usuários de Android. Talvez também tenhamos alguns que usavam outros sistemas operacionais, mas a parcela do Android é de longe a maior”, explicou Cook, complementando que esse foi o maior aumento visto pela Apple desde que começou a fazer essas análises, há três anos.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Vale mencionar que a conferência não foi um momento apenas de glórias para a Apple. Na ocasião, o executivo também mencionou que dois terços dos usuários que possuíam iPhone 4s, iPhone 5 ou iPhone 5s quando o iPhone 6 foi lançado ainda não substituíram seus aparelhos pelos novos modelos. Por conta disso, Cook acredita que as vendas de aparelhos podem aumentar nos próximos trimestres.

Você é um dos antigos usuários de Android que passaram para o lado iOS? Deixe a sua mensagem no Fórum do TecMundo

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.