Melhores apps e jogos para iPhone e iPad: 23/07/2015

6 min de leitura
Imagem de: Melhores apps e jogos para iPhone e iPad: 23/07/2015
Imagem: iMore

Chegou a hora de conferir mais uma seleção semanal de aplicativos e games para iOS! A lista desta semana está simplesmente imperdível para quem gosta de jogar no iPad, iPhone ou iPod: são nove dicas bacaníssimas, incluindo o aguardadíssimo Dragon Ball Z Dokkan Battle e o divertido SongPop 2.

Para baixar os apps citados neste artigo, tudo o que você precisa fazer é clicar em seus nomes para abrir as respectivas páginas no iTunes (clique aqui caso você ainda não tenha o programa instalado no seu computador). Caso prefira, também é possível achar os softwares diretamente através da App Store de seu dispositivo móvel: basta usar o campo de busca. Divirta-se e até a próxima semana!

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

APLICATIVOS

Evermusic (Gratuito)

Que tal criar o seu próprio serviço de streaming? Pois saiba que é quase isso que você fará ao utilizar o Evermusic. Ele permite que você ouça (por transmissão, sem downloads) todas as músicas em MP3 que você possui armazenadas em serviços de armazenamento na nuvem. Sendo assim, basta jogar toda a sua biblioteca de áudio lá e reproduzi-las através do app.

Atualmente, o Evermusic possui suporte a quatro plataformas distintas: Google Drive, OneDrive, Box e Dropbox. Porém, para manter o programa conectado a mais de uma nuvem simultaneamente, é preciso pagar uma taxa extra e desbloquear essa função. Ainda assim, trata-se de uma forma muito bacana de livrar espaço da memória interna de seu aparelho.

WiFiMapper (Gratuito)

O WiFiMapper é uma plataforma colaborativa que ajuda você a encontrar pontos de WiFi gratuitos. O app utiliza o GPS do seu aparelho para determinar sua localização geográfica e exibir (na forma de alfinetes) os locais mais próximos nos quais você pode usufruir de uma conexão sem fio e totalmente de graça. Muito útil para momentos emergenciais.

O mais bacana é que o bom funcionamento do serviço depende de seus próprios usuários: você pode deixar comentários sobre os pontos de WiFi públicos, dizendo se eles são confiáveis, rápidos e estáveis. Caso a informação do WiFiMapper esteja incorreta e determinada rede seja paga, você também pode avisar os outros usuários sobre isso.

JOGOS

Dragon Ball Z Dokkan Battle (Gratuito)

Desenvolvido pela própria Bandai Namco, Dragon Ball Z Dokkan Battle é um jogo free-to-play (gratuito para baixar, mas com compras in-app) que coloca você em batalhas emocionantes do universo de DBZ. Mas não pense que estamos falando de um game de luta: a jogabilidade aqui segue o estilo TBS, ou seja, estratégia baseada em turnos.

O mapa é apresentado na forma de um tabuleiro, e, após selecionar os heróis que farão parte de seu time, você parte para batalhas iradas contra inimigos clássicos do anime. Para atacar, basta tocar nas bolinhas de energia (ki) da mesma cor. As animações que surgem toda vez que um personagem usa uma habilidade especial são sensacionais!

Age of Empires: Castle Siege (Gratuito)

Fãs do gênero RTS (real-time strategy, ou estratégia em tempo real) com certeza já se divertiram muito com a franquia Age of Empires, que nasceu em 1997 para PCs e recebeu edições para inúmeras plataformas. Desta vez, a franquia aterrissa para celulares equipados com o iOS, através de um episódio inédito e exclusivo batizado como Castle Siege.

Ambientado na Era Medieval, o título desafia o jogador a escolher uma entre várias civilizações e lutar para levá-la à glória. Todos os elementos clássicos da série estão presentes em Castle Siege, incluindo a construção de fortalezas, fortificação de muralhas, treinamento de exércitos e batalhas épicas contra civilizações inimigas.

Mountain Goat Mountain (Gratuito)

Conhece Crossy Road, um joguinho bastante viciante que foi lançado recentemente para smartphones? Mountain Goat Moutain possui uma proposta parecida: controlando um bode montanhês bastante fofinho, você precisa subir uma montanha infinita desviando de obstáculos e passando por cima dos montinhos de grama que alimentam o protagonista.

Também é necessário ficar de olho nas moedas espalhadas pelo cenário, já que elas são importantíssimas para você desbloquear novos personagens. Mountain Goat Mountain é um game do estilo endless, o que significa que não há um final ou um objetivo específico: sua missão é simplesmente chegar o mais longe possível e aumentar sua própria pontuação.

Mission Impossible: Rogue Nation (Gratuito)

Baseado no filme homônimo, Mission Impossible: Rogue Nation é um jogo de ação que desafia você a concluir missões absurdamente complexas ao redor dos quatro cantos do mundo. Trata-se de um FPS (first person shooter ou tiro em primeira pessoa) com incríveis gráficos 3D e uma variedade enorme de armas para você usar – incluindo metralhadoras e espingardas.

As missões também são muito variadas: em alguns momentos você precisará simplesmente exterminar todos os inimigos do mapa, enquanto em certas ocasiões será preciso plantar uma bomba em um local estratégico para explodir um prédio inteiro. Rogue Nation é gratuito, mas possui um sistema de compras in-app para a aquisição de equipamentos premium.

Cloud Path (Gratuito)

Mais um joguinho da Ketchapp? Sim! Cloud Path lembra muito o Infinite Stairs, outro game mobile que virou febre nos últimos tempos. Seu objetivo aqui é controlar uma série de personagens (inicialmente uma ave vermelha) e guiá-los através de um caminho que flutua nos céus. Parece fácil? Pois saiba que não é.

Você toca na parte direita da tela para que o protagonista dê um passo reto e na esquerda para que ele dê um pulo e desça e suba os degraus que surgem repentinamente. Basta fazer um toque errado para que a tela de game over seja invocada. Colete as moedas, desbloqueie novos personagens e divirta-se tentando quebrar seu próprio recorde.

Call of Mini Squad (Gratuito)

Essa dica é para quem acha que não é mais possível inovar com a temática zumbi. Em Call of Mini Squad, você controla um grupo de sobreviventes lutando para salvar suas próprias vidas em uma cidade recheada de mortos-vivos. Porém, o clima aqui não é de tristeza ou tensão: o game possui um visual caricato bastante cômico e simpático.

Impressiona também a variedade de personagens presentes no jogo. Alguns usam pistolas e metralhadoras, mas outros preferem empregar as boas e velhas espadas na luta contra os comedores de cérebro. Call of Mini Squad possui uma jogabilidade muito bacana e é totalmente gratuito, sendo compatível com a versão 7.0 ou superior do iOS.

Cally’s Caves 3 (Gratuito)

Os pais de Cally foram sequestrados mais uma vez, e você precisa ajudá-la. Cally’s Cave 3 é um jogo de progressão lateral que coloca você para explorar dungeons repletas de inimigos – incluindo monstros bizarros e robôs assassinos. Os gráficos do título seguem o estilo retrô e certamente vão agradar a quem curte jogos saudosistas.

Conforme você avança na aventura e ganha pontos, é possível subir o nível da protagonista e desbloquear mais habilidades. Ao todo, Cally’s Cave possui 120 fases que são separadas em 8 áreas distintas – ou seja, vai levar um tempo para ver tudo o que o game tem a oferecer. Dica perfeita para quem gosta de jogos com um visual clássico.

SongPop 2 (Gratuito)

Este aqui dispensa apresentações. Trata-se da sequência direta de SongPop, joguinho com alto apelo social e que pode ser utilizado para você testar seus conhecimentos musicais. A cada partida, você ouve um trecho curto de alguma música famosa e precisa identificá-la o mais rápido possível – ganha quem acertar mais melodias no menor tempo.

É possível escolher entre uma variedade enorme de ritmos: pop, rap, hits de décadas passadas, jazz, rock e diversos outros. A partir daí, é só chamar os seus amigos e se divertir vendo quem manja mais de músicas famosas. A biblioteca de canções de SongPop 2 é enorme, de forma que você dificilmente vai enjoar do game em pouco tempo.

PIXELS Defense (Gratuito)

Estrelado por Adam Sandler, o filme Pixels imagina como seria o mundo caso ele fosse invadido por alienígenas disfarçados como personagens clássicos dos video games. Imagina só um PacMan gigante correndo atrás de ti? Pois é. Além de se divertir com o longa-metragem, agora você pode também jogar PIXELS Defense, inspirado no roteiro cinematográfico.

Trata-se de um tower defense no qual você precisa posicionar soldados em pontos estratégicos do mapa para deter a invasão dos seres de outros planetas. O game possui quatro cenários distintos: Nova York, Paris, Sydney e Londres. Com gráficos bacanas e totalmente gratuito, PIXELS Defense é obrigatório para quem curtiu o filme homônimo.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.