Mesmo que a Apple esteja prestes a lançar o iOS 9, muitos usuários ainda preferem trabalhar com versões antigas do sistema operacional — especialmente aqueles que possuem aparelhos antigos. Isso se deve ao fato de que muitas atualizações liberadas pela empresa funcionam de forma pouco satisfatória em produtos antigos, mesmo aqueles que possuem compatibilidade com recursos mais recentes.

Dessa forma, não surge como uma surpresa o fato de o usuário do YouTube identificado como “tihmstar” lançar uma ferramenta que permite voltar a usar o iOS 6.1.3 no iPhone 4S e no iPad 2. Segundo ele, a solução só é possível porque a Apple ainda reserva algumas OTAblobs para os dois dispositivos — oficialmente, a empresa não oferece soluções para voltar a versões antigas de sua plataforma.

A solução, conhecida como odysseusOTA, depende de um computador com OS X ou com o Linux para funcionar — uma versão compatível com o Windows deve ser lançada em breve. O vídeo publicado pelo usuário mostra todos os passos necessários para realizar o processo — mas tome cuidado, porque mesmo um pequeno erro pode inutilizar seu aparelho antigo.

Cupons de desconto TecMundo: