De acordo com o site MacMagazine, que recebeu o toque de um leitor, um recurso bastante interessante foi adicionado ao iOS para aparelhos da Apple que operam no Brasil. Trata-se da função de navegação que mostra ao usuário quando tempo ele leva de um local ao outro de carro, de acordo com o atual movimento do trânsito.

A ferramenta está na Central de Notificações do sistema operacional móvel da Apple e havia sido retirada sem maiores explicações. Para ativá-la no iOS 8, o processo ficou um pouco mais fácil. Agora, você precisa entrar na própria central e, na aba "Hoje", acessar a edição dos conteúdos exibidos.

O nome da ferramenta agora é "Condições do trânsito", e ela puxa algumas informações pessoais para facilitar a sugestão de trajetos. Não se esqueça de que é preciso ativar a localização do aparelho para o sistema funcionar.

Vale lembrar que atualizações do tipo podem não aparecer simultaneamente em todos os aparelhos. Em alguns casos, basta reiniciar o dispositivo para que a novidade surja na tela.

Cupons de desconto TecMundo: