O grupo chinês que já desevolveu um jailbreak para iOS 8 e 8.1 foi pioneiro ao disponibilizar o desbloqueio antes de todo mundo, mas a concorrência não deixou barato: Jay "Saurik" Freeman correu e lançou uma atualização para o Cydia que suporte a mais recente versão do sistema operacional móvel da Apple.

Em uma atualização no Reddit, feita após a mensagem de que estava trabalhando no desbloqueio, Saurik revelou que terminou a nova versão do Cydia para o mais recente jailbreak. O arquivo DEB precisa ser instalado manualmente e, para que funciona, é preciso restaurar ou atualizar o sistema operacional para o iOS 8.1 pelo iTunes. É possível que nem todas as funções operem corretamente no início.

A presença do conjunto de plataformas Cydia (e não só o desbloqueio em si) é a grande vantagem dos trabalhos de Saurik — mas o grupo Pangu, responsável pelo primeiro jailbreak, deve lançar um pacote contendo a plataforma em breve.

Clique aqui para acessar a postagem original de Saurik e proceder com a atualização. O TecMundo não se responsabilidade por eventuais danos ao firmware do aparelho, portanto realize o desbloqueio por sua própria conta e risco.

Cupons de desconto TecMundo: