Imagem de: Cielo lança aplicativo que transforma iPhone em máquina para cartão de crédito

Cielo lança aplicativo que transforma iPhone em máquina para cartão de crédito

1 min de leitura
Avatar do autor

iPhone agora aceita cartão

A Cielo acaba de lançar uma solução que permite transformar o iPod Touch, iPhone e iPad em máquinas de pagamento via cartão de crédito. Trata-se de um aplicativo capaz de aceitar os cartões Visa, MasterCard e American Express.

A novidade consolida ainda mais a liderança da empresa no segmento de pagamentos móveis, trazendo ao mercado um aplicativo prático, seguro e ideal para profissionais liberais, coimo médicos, dentistas, jornalistas, advogados e arquitetos.

A empresa divulgou ainda dados de um levantamento realizado pela consultoria Roland Berger, que mostra que no país há cerca de 3,8 milhões de consumidores em potencial para a ferramenta. O investimento da Cielo é parte de uma estratégia para consolidação de mercado.

Em agosto, a empresa anunciou a aquisição da M4U, especializada no desenvolvimento de plataformas tecnológicas para pagamentos móveis, e em setembro, firmou uma joint venture com a Oi para operar com o sistema Oi Paggo.

“Somos a primeira credenciadora a disponibilizar esta plataforma no Brasil. Temos um compromisso estratégico com a inovação e a liderança da arena de mobilidade é prioridade para a empresa”, explica Rômulo de Mello Dias, presidente da Cielo.

Funcionamento e disponibilidade

Cielo

O aplicativo Cielo Mobile terá cobertura em todo o país e pode ser acessado via pacote de dados 3G/GRPS, de qualquer operadora, ou via rede Wi-Fi, e vai operar com as bandeiras Visa MasterCard e American Express. Os dados de pagamento são criptografados e nenhuma informação da transação fica armazenada no aparelho.

Para habilitar a transação o usuário precisa fazer o download do aplicativo na App Store. Após a instalação é preciso se credenciar junto à empresa entrando em contato com a Central de Atendimento pelos telefones 4002-5472 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800-570-8472 (demais localidades), de segunda a sábado, das 8 às 22h.

Caso o usuário já seja credenciado, basta entrar em contato para solicitar a inclusão dessa modalidade. O custo nos 12 primeiros meses é de R$ 9,90 por mês. A partir do décimo terceiro mês o valor da mensalidade sobe para R$ 19,90.

O comprovante da transação é enviado por email. Para mais informações sobre o serviço basta acessar o site da Cielo, que traz detalhes sobre as transações feitas via iPhone.

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Veja também
Cielo lança aplicativo que transforma iPhone em máquina para cartão de crédito