Quantas vezes você definiu uma bela foto como imagem de fundo no iPhone e iPad e ela perdeu qualidade? Sim, isso é comum, já que o iOS simplesmente comprime o tamanho da imagem para economizar a memória do seu dispositivo.

Há uma explicação plausível para esse fato. Quando você define uma imagem no formato JPG como plano de fundo, o wallpaper é automaticamente comprimido pelo sistema e acaba perdendo qualidade. No caso de imagens no formato PNG, não há nenhuma alteração na qualidade da foto.

Felizmente, existe uma solução extremamente simples para manter a qualidade da sua imagem favorita. No momento em que você tira uma printscreen com o seu iPhone ou iPad – ao pressionar os botões “Home” e “Power” simultaneamente –, o arquivo fica armazenado no seu aparelho como PNG, ou seja, ao defini-lo como imagem de fundo, você não perderá qualidade.

Resumindo: abra a imagem, ajuste-a ao tamanho da sua tela com o “zoom” e tire uma printscreen. Feito isso, basta acessar a sua biblioteca, localizar a printscreen e pressionar a opção “Imagem de Fundo”. 

Assim como este redator que vos escreve, você já deve ter sofrido com wallpapers de baixa qualidade no iPhone e iPad. Você achou a dica útil? 

Cupons de desconto TecMundo: