iOS: como bloquear o download de aplicativos no iPhone e iPad

1 min de leitura
Imagem de: iOS: como bloquear o download de aplicativos no iPhone e iPad

A facilidade de baixar aplicativos nos dispositivos móveis da Apple já demonstrou ser um grande problema para muitas pessoas. Podemos citar Liam Wooldridge, um famoso garotinho britânico que conseguiu a “proeza” de gastar cerca de R$ 3,3 mil sem querer em um jogo.

Também podemos lembrar de Danny, uma criança de apenas cinco anos, que ficou com o iPad dos pais enquanto eles faziam outras coisas e acabou desembolsando mais de R$ 5 mil em acessórios in-app em um game.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Pensando em mantê-lo mais seguro, vamos mostrar como você pode bloquear os downloads em um dispositivo, para que nenhum aplicativo seja instalado indevidamente. Ele não só restringe os downloads, como também esconde todos os seus apps já baixados no dispositivo – incluindo Instagram, WhatsApp, joguinhos etc. O recurso deixa disponível apenas as ferramentas nativas do sistema.

Essa é uma forma interessante de limitar o acesso do seu dispositivo ao compartilhá-lo com outras pessoas – principalmente para evitar que o seu querido filho ou sobrinho gaste fortunas sem você saber. Acompanhe as nossas dicas para deixar o seu aparelho iOS muito, mas muito mais seguro nas mãos de terceiros.

Restringindo o seu dispositivo

Primeiramente, acesse a opção “Ajustes” no seu aparelho. Feito isso, vá em “Geral” e “Restrições” – caso você tenha cadastrado um código de segurança, ele vai exigi-lo – para encontrar a opção “Ativar Restrições”.

Com as restrições ativadas, agora é a vez de especificar o que exatamente você deseja limitar. Para isso, deslize o seu dedo na tela para localizar a opção “Aplicativos”. É lá que você vai marcar a opção “Não permitir Aplic.”

Pronto, agora você pode notar que todos os aplicativos de terceiros não estão disponíveis na sua lista. Não gostou? Fique calmo e não se assuste. Para reverter a configuração é muito simples: vá em “Ajustes”, “Geral” e “Restrições” para “Desativar Restrições”. A opção de restringir os aplicativos será desabilitada automaticamente.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.