(Fonte da imagem: Divulgação/Apple)

Recentemente atualizado para a versão 7.1, o iOS ainda tem algumas funções que, se não estão escondidas e são desconhecidas do consumidor, ficam restritas a quem procura tutoriais ou encontra os botões acidentalmente.

Uma dessas funções é a redução de movimento, que foi recebida de braços abertos por quem sofre com enjoos frequentes. Segundo o The Guardian, várias pessoas relataram tonturas quando usam o aparelho por bastante tempo, especialmente quando estão em veículos.

Na atualização anterior do iOS, a 7.0.3, essa opção até foi adicionada, mas não trazia mudanças muito efetivas. Agora, na 7.1, os efeitos de transição realmente tornam-se menos "móveis", ajudando quem sofria com mal-estar.

Para ativar esse item, basta acessar a aba "Acessibilidade" no menu de ajustes e marcar a caixa "Reduzir Movimento".

Mexe a cabeça!

Outra função bastante interessante e que também não é muito explorada no iOS 7 é o controle gestual com a cabeça. A partir de movimentos para ambos os lados, você pode executar funções diversas, como aumentar e diminuir o volume do aparelho ou abrir a central de notificações.

Para configurá-lo, é só seguir o passo a passo a seguir:

  • No menu de ajustes, vá em Acessibilidade > Controle assistivo;
  • Desligue a opção "Escaneamento Automático";

(Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

  • Vá em Controles > Adicionar novo Controle > Câmera;
  • Em "Cabeça à esquerda", selecione o movimento desejado. Repita o mesmo passo em "Cabeça à direita";

(Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

Por fim, volte ao menu inicial e religue a opção de controle de movimento. O scanner automático melhora ainda mais a detecção.

Cupons de desconto TecMundo: