(Fonte da imagem: Reprodução/ArsTechnica)

A atualização do iOS para a versão 7.1, disponibilizada nesta semana, pode ter trazido além das melhorias um efeito colateral bastante indesejado. Reclamações no Twitter, na página de suporte do site da Apple e testes realizados mostram que a bateria agora está durando um pouco menos.

Alguns usuários comentam que uma nova instalação do SO – não apenas a atualização, mas sim a restauração completa via iTunes – resolve o problema. O site ArsTechnica decidiu testar a duração de bateria dos diversos modelos de iPhone com e sem o iOS 7.1 instalado. Em mais da metade dos modelos analisados a bateria durou um pouco menos.

Os únicos que apresentaram um efeito contrário, ou seja, duração de bateria maior, foram os modelos iPhone 5 e iPod Touch. Nos demais – iPhone 4S, iPhone 5S, iPad Mini e iPad 4 -, o iOS 7.0.6 se mostrou mais eficiente. No iPad Mini Retina houve empate. A Apple ainda não se manifestou oficialmente sobre o assunto.

Você percebeu alguma diferença na duração de bateria do seu aparelho após a atualização para o iOS 7.1? Participe deixando a sua opinião nos comentários. 

Cupons de desconto TecMundo: