(Fonte da imagem: Divulgação/Apple)

Em alguns meses a Apple irá apresentar todos os detalhes da nova versão de seu sistema operacional portátil: o iOS. Em 2013, pela primeira vez a empresa norte-americana lançou uma atualização com mudanças gráficas drásticas e em 2014 é esperado que ocorram alguns aprimoramentos do novo layout.

Em resumo, é melhor não esperar por grandes mudanças, mas algumas melhorias devem realmente ocorrer. Algumas delas já foram reveladas por fontes ligadas à Apple para o site 9to5 Mac. Está curioso para saber quais são as principais mudanças que devem surgir no iOS 8? Então confira agora mesmo o que se espera do sistema operacional que está presente em iPods Touch, iPads e iPhones.

Central de notificações

O menu acessado com o deslizamento de um dedo desde o meio da tela para baixo será modificado. Em vez de mostrar notificações do dia, do passado e outras que foram perdidas, o iOS 8 deve ser limitado à demonstração de itens do dia e uma pequena reunião de notificações gerais.

Comunicação entre apps

A Apple estaria trabalhando com um sistema de comunicação entre apps. Isso significa que os consumidores podem utilizar um app para editar fotos e em seguida realizar o compartilhamento pelo Facebook ou Instagram, mesmo que eles não sejam integrados por padrão.

Lembretes por voz

Há várias informações de que a Apple estaria trabalhando para facilitar a criação e o acesso de lembretes por voz. Atualmente, essas ferramentas ficam um pouco escondidas no sistema operacional.

Mensagens

Uma das grandes mudanças esperadas para o aplicativo de mensagens da Apple é a chegada de recursos de autoexclusão, com diversas configurações personalizáveis para isso.

Game Center

Há alguns rumores de que o app Game Center será excluído do iOS 8, mas o recurso continuaria presente por meio de integrações aos jogos.

CarPlay

Ao contrário da versão do CarPlay do iOS 7, o novo sistema pode integrar os portáteis aos carros por meio de conexões WiFi, não exigindo mais a utilização de cabos Lightning.

Cupons de desconto TecMundo: