Surgem as primeiras falhas de segurança do iOS 7

1 min de leitura
Imagem de: Surgem as primeiras falhas de segurança do iOS 7
Avatar do autor

(Fonte da imagem: Divulgação/Apple)

Com o lançamento oficial e em grande escala do iOS 7, era de se esperar que possíveis bugs e falhas de segurança fossem encontrados em pouco tempo. Pouco mais de 24 horas após a liberação da atualização e começaram a aparecer os primeiros relatos de problemas com o sistema operacional da Apple.

O usuário Jose Rodriguez mostrou no seu canal do YouTube uma forma simples de ignorar completamente a tela de bloqueio do iOS 7, conseguindo controle do aparelho e de suas imagens, podendo compartilhá-las da maneira que você quiser.

  • Para fazer isso, ele seguiu os seguintes passos:
  • Passe o dedo na tela bloqueada para acessar o painel de controle;
  • Abra o aplicativo de cronômetro;
  • Vá até o alarme;
  • Segure o botão para desligar até receber o aviso para apagar o telefone;
  • Aperte o botão para cancelar a ação e, em seguida, pressione duas vezes o botão Home, segurando um pouco na segunda vez. Pronto.

Para ver a falha em ação, clique aqui.

Impedindo que o seu aparelho seja encontrado

A função Find my iPhone/iPad é uma das facilidades do iOS que sempre ajudaram aqueles que perderam os seus aparelhos ou foram roubados. Com a nova versão do sistema operacional, foi possível encontrar uma brecha que desativa completamente a localização do iGadget.

Utilizando a Siri ou passando o dedo na tela bloqueada, é possível colocar o aparelho em modo Avião, que corta todos os tipos de conexão de dados que ele possa ter. Dessa forma, o iPhone ou iPad não envia o sinal que o Find my iPhone/iPad precisa para mostrar a localização do mesmo.

Até o momento, a Apple não se pronunciou sobre os problemas, que deverão ser resolvidos em uma nova atualização do sistema operacional.

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Surgem as primeiras falhas de segurança do iOS 7