iOS 7 chega amanhã: faça backup dos seus dados antes da atualização

1 min de leitura
Imagem de: iOS 7 chega amanhã: faça backup dos seus dados antes da atualização

(Fonte da imagem: Divulgação/Apple)

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O iOS 7 será disponibilizado nesta quarta-feira (18) para vários dispositivos da Apple e, como é próprio de lançamentos, alguns problemas podem ocorrer e bugs são esperados no sistema operacional. Tragédias como perda de dados não são esperadas, mas é melhor estar prevenido, caso algum erro durante a atualização aconteça.

Por isso, hoje é o dia para você fazer um backup de seus dados, incluindo fotos, compras, aplicativos, logins e preferências em geral. No iOS, são dois os métodos possíveis: via iCloud ou a partir do iTunes.

iCloud

(Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

No menu de configurações, vá nas opções do iCloud e selecione “Armazenamento & Backup”. Em seguida, ative a caixa “Backup do iCloud” (caso ela esteja desligada), toque em “Efetuar Backup Agora" e aguarde. Com o processo, uma cópia dos seus dados fica armazenada na nuvem para que sejam resgatados quando (e se) você achar necessário. Certifique-se de que você possui uma conexão WiFi estável.

iTunes

(Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

Conecte seu dispositivo iOS no computador com iTunes instalado e tenha certeza de que sua conta está autorizada no aplicativo (veja como fazer isso aqui). Se a janela de reprodução automática abrir, você pode importar fotos e vídeos por ali mesmo.

Agora abra o aplicativo. Na aba do seu dispositivo, desça até o item “Backups” e selecione a opção “Fazer Backup Agora”. O armazenamento é feito para o iCloud ou na própria máquina, e pode ser bastante rápido, caso você tenha realizado mesmo o processo há pouco tempo. Não se esqueça de sincronizar o aparelho com o computador antes de realizar a operação.

Fique ligado: a atualização será disponibilizada para iPod Touch (5ª geração), iPhone 4/4S/5/5S/5C, iPad mini, iPad 2 e iPad Retina Display.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.