(Fonte da imagem: Reprodução/CNET)

Entre todas as novidades que o iOS 6 apresentou, uma delas teve uma repercussão muito negativa junto aos consumidores. A maioria das pessoas detestou o aplicativo Mapas, solução da própria Apple para substituir o já consagrado Google Maps.

As reclamações foram tantas que até o CEO da empresa, Tim Cook, veio a público para recomendar que as pessoas utilizassem outros serviços melhores do que os providos pela Apple. Entretanto, não foi só ele que voltou atrás no seu posicionamento.

Desde o dia do lançamento do Mapas, a página da Apple descrevia o aplicativo como sendo “o mais bonito e poderoso sistema de mapas já feito”. Se você acessar a mesma página hoje, verá que essa afirmação foi substituída por outra: “Uma bonita interface vetorizada, em que é possível dar zoom e aproximar escalas com facilidade”.

A Apple não está nada satisfeita com a repercussão e já está em busca de novos funcionários para tentar melhorar a qualidade do serviço. Contudo, será difícil, ao menos por enquanto, apagar a má impressão deixada junto aos consumidores.

Fonte: Apple e CNET

Cupons de desconto TecMundo: