Como habilitar e desabilitar notificações no iOS

1 min de leitura
Imagem de: Como habilitar e desabilitar notificações no iOS

As notificações de celular servem para manter você informado sobre uma porção de coisas legais, como mensagens, ligações e alertas de redes sociais. Mas esses avisos também podem se transformar em interferências incômodas, como no caso de um game que emite os mais variados alertas enquanto você não está jogando.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Dependendo da quantidade e da situação, as notificações podem acabar atrapalhando o seu dia a dia, ao invés de ser uma ferramenta útil para deixar você conectado de forma eficiente. Usuários do iOS – o sistema operacional móvel da Apple – podem desabilitar as notificações facilmente na versão 4: basta acessar as configurações, clicar em notificações e selecionar OFF.

Mas a Apple parece que não quer ver essas notificações desabilitadas, e cortou o recurso na versão 5 do SO. Dessa forma, é preciso fazer alguns malabarismos para evitar que as mensagens apareçam na tela de bloqueio.

Como fazer

Primeiro, que fique claro: não tem como desabilitar os avisos no iOS 5 de uma forma simples. Uma das opções é desativar as notificações aplicativo por aplicativo. Para fazer isso, clique em Configurações (Settings), e depois em Notificações (Notifications). Acesse cada aplicativo para habilitar ou desabilitar o recurso.

Existem também alguns truques temporários. Por exemplo: se você quer dormir tranquilamente sabendo que o seu celular não vai te incomodar de madrugada, é preciso deixar o smartphone no modo avião (Configurações > Modo Avião). Essa medida desliga o Wi-Fi, a conexão 3G e a rede do celular, garantindo que nenhuma notificação irá atrapalhar o seu sono.

Outra opção mais simples é desabilitar o 3G e o Wireless. Dessa forma o dispositivo fica incapacitado de se conectar a internet, mas ainda é capaz de fazer e receber ligações. Para chegar nesse resultado, acesse as configurações, e depois clique em "Geral". Clique em "Rede" e desative a rede 3G e o Wi-Fi.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.