A Microsoft lançou nesta segunda-feira (15) uma atualização para a suíte Office de aplicativos destinada a aparelhos que rodam iOS. Agora, usuários do iPhone poderão usar a ponta dos dedos para desenhar, destacar trechos do texto ou até mesmo para escrever. O novo recurso será aplicado a Word, Excel e PowerPoint.

O update vai permitir a escolha da espessura do pincel e da cor dos traços. Os desenhos são livres e podem ser feitos tanto sobre apresentações de slides, no PowerPoint, quanto nas células de planilhas no Excel, por exemplo. Veja o que muda com a atualização que começa a chegar hoje ao iOS:

  • Word: use a nova aba Draw para desenhar pela página e acesse seus documentos de um jeito mais versátil com o Citrix;
  • PowerPoint: o botão “Find” agora permite a pesquisa por todo o documento, e desenhos através da aba “Draw” poderão ser feitos – há, também, suporte ao Citrix;
  • Excel: marcações livres, como no Word, serão permitidas – botões Citrix e Draw chegam, por fim, ao popular editor de planilhas.

Novos botões chegam para facilitar a vida de quem deseja fazer marcações à mão sobre documentos

Vale destacar que a implementação anunciada nesta semana chega apenas à versão da suíte Office para os aparelhos da Apple.

***

E aí, curtiu o conteúdo? Sabia que você pode comprar o Office 365 e baixar na hora na loja oficial da Microsoft? Clique aqui e conheça já a Microsoft Store

E aí, curtiu o conteúdo? Sabia que você pode comprar o Office 365 e baixar na hora na loja oficial da Microsoft? Clique aqui e conheça já a Microsoft Store!

Cupons de desconto TecMundo: