Apple libera o iOS 9 com novos emojis e várias novidades internas

1 min de leitura
Imagem de: Apple libera o iOS 9 com novos emojis e várias novidades internas
Imagem: Apple

A Apple liberou a atualização para o iOS 9.1 a partir desta quarta-feira (21). Aparelhos que já eram compatíveis com a versão anterior (iPhone 4S ou superior, iPad 2 ou superior, todos os iPad Mini e quinta geração ou mais do iPod Touch) estão habilitados para a instalação.

Uma das principais novidades é a inclusão de cerca de 150 novos emjojis com suporte a Unicode 7.0 e 8.0. Eles são bem variados: há novas comidas (como cachorro-quente e queijo suíço), expressões (nerd e com dúvida) e animais (escorpião e até unicórnio) — sem contar o tão aguardado dedo do meio. Confira logo abaixo o que entrou nas galerias dos seus apps favoritos.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Além disso, o Live Photos agora detecta quando você levanta ou abaixa o seu iPhone para uma posição de "mira". Dessa forma, ele não grava esses movimentos indesejados, ficando apenas com o que realmente interessa do momento do retrato.

Além disso, o novo sistema operacional móvel traz melhorias em desempenho e correção de bugs — na verdade, a maior parte das novidades se concentra nessas áreas.  Problemas na atualização de aplicativos na App store, erros em operadoras telefônicas e na exibição de emails, entre outros, foram consertados.

A atualização já deve estar disponível para grande parte dos consumidores via OTA (over-the-air). A atualização El Capitan 10.11.1 do OS X também foi liberada e conta com os novos emojis.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.