Jailbreak para o iOS 9 já existe e pode ser baixado de graça

1 min de leitura
Imagem de: Jailbreak para o iOS 9 já existe e pode ser baixado de graça
Imagem: Pangu

O iOS 9, a mais recente versão estável do sistema operacional móvel da Apple para iPad, iPhone e iPod Touch, já ganhou um jailbreak. Isso signifia que é possível encontrar na internet facilmente a plataforma que realiza o desbloqueio do seu aparelho e permite maior personalização e acesso a aplicativos de fora da App Store.

O responsável pela criação do jailbreak é Pangu, que já atuou de forma pioneira em outras versões de sistema operacional móvel. A versão coberta pelo método vai até a 9.0.2 e estão inclusos os lançamentos iPhone 6s e iPhone 6s Plus.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Por enquanto, o instalador só funciona em PCs com Windows e, para ele rodar direito, você precisa desabilitar o Find my iPhone e a senha da tela de bloqueio. Se janelas de erro forem muito frequentes, Pangu sugere que você restaure o aparelho antes de fazer o jailbreak.

O jailbreak em aparelhos da Apple é atualmente bastante questionado, já que a empresa começou a ouvir a comunidade e implementar funções que antes só o desbloqueio — que não é 100% seguro ou garantido — conferia. De qualquer forma, você pode conhecer mais o trabalho de Pangu por este link.

Seu iPhone tem jailbreak? Comente no Fórum do TecMundo

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.