Primeiro patch do iOS 9 corrige bug que impedia atualização do sistema

1 min de leitura
Imagem de: Primeiro patch do iOS 9 corrige bug que impedia atualização do sistema
Imagem: TechnoBuffalo

Com pouco mais de uma semana de vida desde o seu lançamento oficial, o iOS 9 ganhou na última quarta-feira (23) sua primeira atualização. Ganhando a numeração 9.0.1, o update de 35 MB conserta alguns pequenos bugs detectados pelos usuários do sistema mobile da Apple, mas seu grande foco é quem ainda não conseguiu migrar para a nova versão do software. Pois é, aparentemente o destaque no pacote é a correção de um bug que impedia uma parcela do público de finalizar o processo de instalação da plataforma.

O que estava acontecendo até então é que algumas pessoas ficavam presas no estágio em que o programa pedia que o usuário utilizasse o botão “deslizar para atualizar” para dar prosseguimento à instalação. O sistema simplesmente travava e não reconhecia o gesto feito no display do iPhone ou iPad compatível, deixando o consumidor na mão. Agora, para concluir a ação é só baixar o patch e aproveitar as novidades do iOS 9.0.1.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Claro que a Apple não esqueceu de quem já está experimentando a edição mais recente de sua plataforma mobile e preparou algumas melhorias. Ao todo, três bugs foram corrigidos pela equipe de desenvolvimento da Empresa da Maçã: um problema que fazia o alarme e o cronômetro falharem aleatoriamente; outro que distorcia o frame pausado de um vídeo no Safari ou no aplicativo Fotos; e um último que envolvia perda de dados em conexões de dispositivos com APNs customizadas.

Além disso, a companhia já está testando um pacote de correções mais robustos e contanto com a colaboração de seus fiéis seguidores. O segundo beta público do iOS 9.1 já está disponível para download para usuários registrados no Apple Developer Program, trazendo ainda mais correções e mudanças no sistema para quem não aguenta esperar pelo produto final. O pacote tem pouco mais de 160 MBs e oferece recursos como uma leva de emojis adicionais e a possibilidade de desabilitar as fotos dos contatos no app Mensagens.

Novo update do iOS 9 traz correção de bugs e facilita migração para a nova versão. Comente sobre o patch no Fórum do TecMundo!

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.