A Apple continua provando que fornece uma atualização rápida e fácil para os usuários de iPhones e iPads. O iOS 9 está disponível para download há 24 horas e já abocanhou uma fatia de 12% dos aparelhos com o sistema da Maçã — e a porcentagem não para de crescer.

Os dados foram apresentados por analistas da Mixpanel, notando que apesar da boa margem de adoção, a companhia registrou uma leve queda: após as primeiras horas do iOS 8, 16% das unidades já tinham sido atualizadas.

O Mixpanel comenta que essa diferença provavelmente foi o reflexo de alguns problemas que os servidores da Apple sofreram nas primeiras horas da atualização — e muitos usuários não conseguiram repaginar o sistema operacional. Contudo, o iOS 9 é bem mais leve e exige menos espaço que a versão anterior.

Porém, entre todas as atualizações, a vencedora ainda é o iOS 7: 20% dos donos de iPhones e iPads mudaram a versão do sistema nas primeiras 24 horas. Também é válido notar uma boa quantidade de usuários Apple estão usando o iOS 9.1 Beta — mas um dado mais robusto sobre o uso não foi divulgado.

Se você é dono de algum iDispositivo, provavelmente já recebeu a notificação de atualização de software. Ela pode ser realizada via OTA (over-the-air) ou com o smartphone ou tablet plugados em algum computador via iTunes.

Outras empresas de análise também estão divulgando tabelas comparativas entre o uso do sistema. Acompanhe na galeria abaixo.

Você já atualizou o seu iGadget para iOS 9? Comente no Fórum do TecMundo

Cupons de desconto TecMundo: