Apple revela data da chegada do iOS 9 aos iPhones, iPads e iPods touch

1 min de leitura
Imagem de: Apple revela data da chegada do iOS 9 aos iPhones, iPads e iPods touch
Imagem: Deep Torrent

O iOS 9 foi anunciado oficialmente pela Apple durante a WWDC em junho e teve seu beta público iniciado no mês seguinte, mas os usuários continuavam sem saber a data oficial da chegada da versão definitiva da atualização até agora. A dúvida, no entanto, foi encerrada durante o evento realizado nesta quarta-feira (9) em meio ao anúncio de novidades como os iPhones 6s e 6s Plus, o iPad Pro e a nova Apple TV, entre outras coisas.

O update do sistema operacional está marcado para chegar em 16 de setembro, alguns dias antes dos novos smartphones da gigante de Cupertino. Uma novidade interessante e inesperada revelada junto à data é o fato de que o iOS 9 vai funcionar em todos aparelhos que atualmente suportam o iOS 8, o que significa que iPhones a partir do 4S, iPads do 2 em diante, iPads mini lançados em 2012 ou depois e a quinta e sexta geração do iPod touch estão inclusos.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Entre as principais novidades da atualização estão melhorias significativas à Siri, novas configurações de segurança em nível de sistema, funcionamento multitarefa com tela dividida nos tablets e melhorias a diversos apps nativos. Além disso, o iOS 9 também conta com aplicativos inéditos, como o News, que traz uma seleção de notícias personalizada para os usuários, e o Move to iOS, que facilita a vida de quem quer trocar seu aparelho Android por um da Apple.

Qual novidade do iOS 9 te agradou mais? Comente no Fórum do TecMundo

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.