Usuários do Beta do iOS não podem mais avaliar aplicativos na App Store

1 min de leitura
Imagem de: Usuários do Beta do iOS não podem mais avaliar aplicativos na App Store
Imagem: eMagine News

Tomando uma atitude que certamente vai agradar aos desenvolvedores de aplicativos para seu sistema operacional móvel, a Apple desabilitou a capacidade de escrever análises de apps para usuários das versões Beta do iOS 9. Na tentativa de avaliar programas na App Store, quem estiver usando a build prévia do SO receberá uma mensagem informando que o recurso está indisponível.

Até agora, os criadores de aplicativos não tinham muito o que fazer quando seus programas recebiam notas ruins de usuários cujos problemas eram causados pelo fato de estarem utilizando versões não suportadas do sistema operacional. Como essas avaliações injustas acabavam reduzindo a classificação geral dos apps, muitas vezes elas acabavam prejudicando até a quantidade de downloads e afastando compradores em potencial.

A medida não significa que os desenvolvedores vão deixar de atualizar seus aplicativos para dar suporte a recursos das versões Beta do iOS, mas impedirá que sejam afetados por notas injustas antes de terem tempo de fazer essas adaptações às novidades. Agora, resta saber se a Apple também vai remover as análises negativas já feitas pelos usuários de teste do SO ou se vai deixar que as médias se corrijam gradualmente com os reviews feitos no futuro.

Quais são os seus critérios para dar notas a aplicativos nas lojas de apps? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.