iOS 9, OS X El Capitan, Xcode 7 e watchOS ganham nova versão na fase Beta

1 min de leitura
Imagem de: iOS 9, OS X El Capitan, Xcode 7 e watchOS ganham nova versão na fase Beta

Na tarde de hoje (23), a Apple liberou novas versões Beta do iOS 9, OS X El Capitan, Xcode 7 e watchOS. Essas builds estão disponíveis para os desenvolvedores e usuários cadastrados através do Apple Beta Software Program, programa da Gigante de Cupertino que coleta o feedback sobre os softwares em desenvolvimento.

De acordo com a lista de implementações do iOS 9, o update de hoje vai entregar correções e melhorias para vários problemas que a primeira versão do software apresentava. A conectividade do AirPlay foi aprimorada, a mudança de senha na seção Família do iCloud agora funciona, a restauração de sistema a partir do iOS 9 está mais rápida, o Mail não trava quando o usuário tenta fazer uma captura de tela e muitas outras adições.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O El Capitan, nova versão do OS X, trouxe melhorias mais sutis e menos perceptíveis aos que estão testando o novo sistema. O destaque vai para o modo de tela divida para apps nativos e o novo app de anotações, o Notes.

Xcode e watchOS também

Com essa nova leva de builds, o Xcode – ambiente de desenvolvimento integrado da Apple – chega a sua versão 7. O SO para o Apple Watch também recebeu melhorias. Agora, o watchOS 2 tem uma opção de modo noturno e o recurso de "viajar no tempo" dentro das funcionalidades que trabalham com data dentro do sistema.

Vale ressaltar que essas versões disponibilizadas ainda podem apresentar bugs e funcionalidades incompletas. A Apple adota esse formato de distribuição de software para coletar o feedback da comunidade e entregar uma versão final que esteja menos suscetível a apresentar erros.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.