Apple anuncia o iOS 9.3; vejas as novidades e baixe ele hoje mesmo

2 min de leitura
Imagem de: Apple anuncia o iOS 9.3; vejas as novidades e baixe ele hoje mesmo

Além das novidades em hardware no evento desta segunda-feira (21), a Apple anunciou uma nova atualização do seu sistema operacional móvel. Bem mais completo que as outras versões reveladas (tvOS 9.2 e WatchOS 2.2), o iOS 9.3 traz uma série de novidades para os mais recentes dispositivos da marca.

O iPhone SE e o novo iPad Pro virão com o iOS 9.3 pré-instalados. Donos de dispositivos mais recentes da Apple já estão recebendo a atualização a partir de agora mesmo (forçando a busca por novas versões ou com um aviso automático do sistema).

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Entre as novidades, o iOS 9.3 apresenta o Night Shift, um modo de uso que garante saúde e conforto para quem utiliza o aparelho antes de dormir. Analisando a hora e a localização de onde você está (para saber se está escuro ou já ensolarado), o aparelho vai mudar as cores do seu display automaticamente para um espectro de tons mais "quentes". Assim, há menos exposição de luz azul intensa à noite e na madrugada, reduzindo as chances de você ter problemas como vista cansada ou forçada demais, dificuldades para dormir e até alterações no ritmo cardíaco - todos esses sintomas da "blue light".

Fique antenado, saudável e protegido

O app de Notas agora possui o seu próprio sistema de segurança, para que recados e anotações fiquem mais protegidos (e privados) do que nunca. É possível colocar senha individiual (código numérico) ou usar o Touch ID (impressão digital) do usuário.

Já o app de Notícias está mais personalizado, com artigos selecionados com base no que você lê todos os dias. Sugestões do que está bombando também aparecerão na ferramenta. Se o artigo a ser visualizado tiver vídeo, ele poderá ser aberto direto do feed. Por fim, checar conteúdos no iPhone com o aparelho na horizontal (modo Paisagem) está finalmente habilitado.

O pacote Health ganhou categorias específicas para apps (como exercícios, peso e sono), facilitando a sua pesquisa. Os dados agora podem ser transmitidos direto do Apple Watch para o iPhone e compartilhados mais rapidamente via diversas opções.

Para alunos e motoristas

O iOS 9.3 traz ainda um modo de "multiusuário" para os iPads que são utilizados em escolas, por exemplo, permitindo que vários alunos cadastrem seus perfis nos tablets.

Salas de aula poderão cadastrar o perfil de cada aluno nos tablets.

Para motoristas, o CarPlay ganhou novas funções. Há maior integração com o Apple Music, com canções e artistas selecionadas por especialistas e baseadas nas suas preferências. Além disso, o Mapas passa a mostrar o que está na região perto de você, como postos de gasolina, estacionamentos, restaurantes e por aí vai.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.