Mesmo estagnada, adoção do iOS 9 chega a 77% dos aparelhos compatíveis

1 min de leitura
Imagem de: Mesmo estagnada, adoção do iOS 9 chega a 77% dos aparelhos compatíveis

Os últimos números divulgados pela Apple em seu site para desenvolvedores mostram que a adoção do iOS 9 está próxima à estagnação. No entanto, a notícia não pode ser considerada exatamente ruim quando levamos em consideração que a mais recente versão do sistema operacional tem uma taxa de adoção de 77% entre os aparelhos compatíveis.

Outro ponto de comemoração é o fato de que o dispositivo conseguiu atingir essa marca um mês antes do tempo necessário para o iOS 8 atingir esse patamar. A versão anterior do sistema operacional continua sendo usada por 18% dos usuários, enquanto somente 6% dos consumidores estão utilizando alguma opção anterior.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A comparação com o Android é inevitável: somente 1,2% dos aparelhos compatíveis com o sistema da Google usam a versão Marshmallow, sendo que o Android KitKat (de duas gerações atrás) ainda é o mais adotado pelos consumidores. A Apple pretende continuar investindo na ampliação do iOS 9 — prova disso é o lançamento da versão Beta pública do iOS 9.3, que traz melhorias aos sistemas Night Shift e Touch ID Notes.

Usa algum aparelho com o iOS? Qual versão está instalada nele? Comente no Fórum do TecMundo

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.