Sempre que a Apple lança uma nova versão do iOS, alguns espertinhos começam espalhar pela internet brincadeiras sobre funcionalidades falsas do sistema. Como a crença popular é de que a empresa pode fazer qualquer coisa quando o assunto é tecnologia, algumas pessoas realmente ficam na dúvida ou até caem nas pegadinhas. O trote deste ano é o suposto “Apple Wave”, que permite carregar a bateria de iPhones no micro-ondas.

Não é necessário dizer que isso é um absurdo e que você jamais deve colocar um iPhone no micro-ondas, nem mesmo aqueles que já fora atualizados para o iOS 8. A imagem que anuncia a suposta função é bem específica quanto à versão do software e fica na esperança de que alguém muito ingênuo resolva baixar o novo SO só para carregar o celular em poucos segundos.

É tudo muito óbvio, mas nunca é pouco dizer: não coloque seu iPhone no micro-ondas! Na verdade, não coloque nada no micro-ondas que não seja comida, muito menos qualquer outra coisa que possua metal em sua construção.

A brincadeira com o Apple Wave tem ganhado muito destaque no Twitter e algumas pessoas têm mandado mensagens irritadas com o fato de a novidade não ter funcionado como esperado. É muito provável que isso não passe de mais brincadeiras, mas, mesmo assim, vale a pena dar uma olhadinha.

Cupons de desconto TecMundo: