iOS 10.2 traz novo app de TV, emojis adicionais e outros pequenos ajustes

1 min de leitura
Imagem de: iOS 10.2 traz novo app de TV, emojis adicionais e outros pequenos ajustes

Depois de sete etapas Beta e alguns meses de teste, a Apple liberou na última segunda-feira (12) a versão final do iOS 10.2. Essa é a segunda grande atualização que o iOS 10 recebe desde setembro deste ano, trazendo aos usuários do sistema um aplicativo de televisão remodelado e mais opções de emoji, entre outras mudanças.

Com o lançamento, a empresa da Maçã se concentrou especialmente na correção de bugs e em ajustes no desempenho da plataforma. Os usuários também vão notar o fim do app “Videos”, que foi substituído pela opção TV, que lida tanto com a reprodução de conteúdos comprados pelo iTunes quanto pelo streaming para outros aparelhos.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Serviços como a Netflix ainda não são compatíveis com a solução

Apesar de teoricamente o software organizar em um único espaço todo o conteúdo audiovisual presente em seu iPhone ou iPad, na prática não é bem isso o que acontece. Serviços como a Netflix ainda não são compatíveis com a solução, o que faz com que ela pareça bastante limitada no momento atual.

No campo dos emojis, o iOS 10.2 introduz figuras presentes na especificação Unicode 9.0, representações de diferentes profissões e visuais remodelados de algumas opções que se mostram mais amigáveis a telas Retina. Para completar, os ajustes de desempenho incluem uma melhor conectividade com acessórios Bluetooth produzidos por terceiros, correções de bugs no FaceTime e no Mail e um suporte aprimorado ao formato RAW no aplicativo de fotos.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.