Descubra como corrigir problemas na instalação do iOS 10

1 min de leitura
Imagem de: Descubra como corrigir problemas na instalação do iOS 10

Na última terça-feira (13), a Apple iniciou a distribuição do iOS 10 a todos os consumidores que possuem aparelhos compatíveis. No entanto, em alguns casos o processo não aconteceu da maneira esperada e muitos usuários se viram incapazes de conferir as novidades introduzidas pelo sistema operacional.

Entre as situações mais comuns enfrentadas está o surgimento de uma mensagem de uso que sugere a conexão do dispositivo a um PC ou a um Mac para restaurar seu sistema operacional. A Empresa da Maçã veio a público para afirmar que está ciente do problema e já tomou as ações necessárias para resolvê-lo.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Comunicado divulgado pela Apple

“Experimentamos um pequeno problema com o processo de atualização de software que afetou um pequeno número de usuários durante as horas iniciais da distribuição. A situação foi resolvida rapidamente e pedimos desculpas a nossos consumidores. Qualquer um que foi afetado deve se conectar ao iTunes para completar a atualização ou entrar em contato com a AppleCare para obter ajuda”, afirma a companhia em um comunicado oficial.

Ainda está tendo problemas?

Caso você ainda esteja tendo dificuldades em instalar o iOS 10, é possível recorrer a alguns métodos para facilitar o processo. Em geral, conectar seu dispositivo a um computador e usar o iTunes para baixar e instalar a atualização costuma dar certo — no entanto, esteja atento ao fato de que o processo nem sempre ocorre de maneira exatamente rápida.

O iOS 10 começou a ser distribuído oficialmente na última terça-feira

Se o seu aparelho ficou congelado em algum momento da instalação, pode ser preciso fazer um “hard reset” (segurar o botão Home e o botão Power juntos durante alguns segundos). Isso vai fazer com que o logotipo da Apple surja e seu aparelho seja reiniciado, o que vai permitir uma nova tentativa de baixar e instalar o novo software.

Também é recomendável conferir sua conexão de internet  — instabilidades podem fazer com que os arquivos não sejam baixados adequadamente dos servidores da Apple. Em último caso, vale a pena esperar alguns dias até que a companhia melhore sua estrutura (e a demanda de downloads diminua) para conseguir obter a atualização sem grandes dores de cabeça.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.