Invenção: cama que 'suga' dorminhocos é a solução contra terremotos [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: Invenção: cama que 'suga' dorminhocos é a solução contra terremotos [vídeo]

Uma patente registrada por um inventor chinês em 2010 promete ser a solução a pessoas que, enquanto estiverem dormindo, forem afetadas por terremotos. Wang Wenxi, dono do icônico projeto, idealizou uma “cama antiterremoto” que, ao identificar abalos sísmicos, “suga” o dorminhoco para dentro de si mesma: diversos mantimentos, como água e comida enlatada, máscaras purificadoras de ar e até mesmo kit de primeiros socorros ficam à disposição da vítima.

Poucos detalhes acerca da engenhoca foram publicados. Sabe-se apenas que a invenção vem sendo aprimorada há cinco anos; a animação exibida pelo vídeo acima, portanto, diz respeito à versão atualizada do bunker. Não está claro, também, como os tremores de terra seriam registrados pelo aparelho.

O que acontece, por exemplo, se a pessoa não estiver posicionada exatamente ao centro da cama? Será que é possível ativar o “modo de sobrevivência” à distância, quando o usuário estiver em outro cômodo da casa? Informações sobre o eventual lançamento da “cama antiterremoto” não foram publicadas até o momento. 

Viu essa? 

...

Quais tecnologias poderiam ser usadas para prevenção contra desastres naturais? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.