Máquina com pernas consegue andar utilizando furadeira como motor

1 min de leitura
Imagem de: Máquina com pernas consegue andar utilizando furadeira como motor

O inventor Izzy Swan já fez alguns projetos interessantes envolvendo furadeiras, como uma mini-bike, um cortador de grama e uma serra de fita. No entanto, a sua última criação é sem dúvida nenhuma a mais impressionante de todas.

Swan fez uma máquina impulsionada por um par de pernas que, embora não apresentem um movimento muito natural, conseguem impulsionar um veículo com um tripulante. O mais impressionante é que o sistema todo é alimentado por uma pequena furadeira de 20V movida a bateria.

As pernas foram inspiradas no modelo de outro inventor chamado Theo Jansen, e elas usam, no total, cinco articulações cuidadosamente posicionadas para transformar a energia mecânica da furadeira em movimentos precisos que imitam pernas andando.

Swan publicou todo o processo de montagem em seu perfil do Facebook, o que significa que outros entusiastas também podem criar projetos similares e conferir algumas boas dicas do inventor. Aparentemente, o equipamento é capaz de empurrar com facilidade os 170 quilos que compõem o veículo e o piloto, mas Swan explica que a máquina é muito mais veloz quando uma criança bem mais leve do que ele é colocada no comando.

Na última publicação feita na rede social, é possível ver uma cabeça de dinossauro que provavelmente fará parte da segunda versão do carro movido a pernas. Se você gosta de artefatos malucos e divertidos, não deixe de conferir o canal no YouTube de Izzy Swan.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.