Noites sem ruído e monitoramento do sono são a proposta de Kokoon

1 min de leitura
Imagem de: Noites sem ruído e monitoramento do sono são a proposta de Kokoon

Não consegue pregar os olhos à noite? É que um fone de ouvidos especial promete não apenas fazer com que você durma melhor: por meio de sensores usados em eletroencefalografia (EEG), o monitoramento da qualidade do sono pode ser também feito. Conheça Kokoon, os headphones que eliminam ruído e que, através de Bluetooth, são capazes de “entender o seu sono”.

Segundo explica Tim Antos, um dos fundadores da startup de Kokoon, as ondas de áudio geradas possuem “frequências clínicas” que, além de combater de modo passivo zumbidos externos, melhoram o sono – o monitoramento das noites dormidas, bem como a definição dos níveis de áudio, é feito por meio dos sensores EEG e de um app para smartphones.

Os alto-falantes do acessório foram desenvolvidos em parceria com a Onkyo Corporation para a garantia de uma qualidade de som impecável – e precisa, sobretudo. Mas e quanto à ergonomia de Kokoon? Também conforme explicam os desenvolvedores, os fones são tão confortáveis que podem ser usados não apenas em cochilos em metrôs; é possível até mesmo dormir sobre a cama com eles.

Especialistas na manutenção da qualidade do sono participaram ainda da concepção do produto. Como resultado, um sistema que pode funcionar como despertador inteligente foi desenvolvido – usuários podem programar Kakoon para que sejam acordados no momento mais adequado. A campanha via Kickstarter do projeto pode ser acessada aqui (até o fechamento desta notícia, mais de US$ 260 mil dos US$ 100 mil solicitados pela startup tinham sido arrecadados pela página).

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.