Artista cria máquina capaz de fazer arco-íris

1 min de leitura
Imagem de: Artista cria máquina capaz de fazer arco-íris

Arco-íris criado artificialmente pelo artista

Fonte da imagem: Inhabitat

Na metade de 2010 um vídeo curioso se tornou um dos mais acessados do YouTube e acabou virando um dos memes mais conhecidos da web. Paul Vasquez avistou um arco-íris duplo e teve uma reação exacerbada ao filmar tudo o que via. O vídeo ganhou uma versão musical e, em pouco mais de um mês, ultrapassou a marca de milhões de visitantes.

Se um arco-íris duplo – ou double rainbow, como o vídeo ficou conhecido – parece um fato raro de acontecer, a partir de agora ele pode ser recriado artificialmente utilizando uma máquina especial. Pelo menos essa é a ideia da invenção do artista norte-americano Michael Jones McKean.

Ele inventou uma máquina capaz de recriar arco-íris a partir de água reaproveitada. O dispositivo é parte de uma instalação artística, mas não deixa de ser curioso. Afinal, a partir de agora qualquer um que tenha uma máquina dessas pode criar o seu próprio espetáculo visual.

O chamado Project Rainbow será colocado em prática em junho do próximo ano na cidade de Omaha, Nebraska, e está em testes desde 2002. Para que funcione perfeitamente a complicada engenhoca utiliza vários jatos d’água no ar em contraposição à luz solar, criando as condições climáticas para que o arco-íris apareça.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.