À la Star Trek: gadget preso ao peito permite comunicação entre 15 pessoas

1 min de leitura
Imagem de: À la Star Trek: gadget preso ao peito permite comunicação entre 15 pessoas

Prender um pequeno disco à camisa, apertar um botão e então conversar com seus amigos. Esta proposta parece familiar, não? Acontece que este tipo de dispositivo de comunicação foi consagrado pelo seriado Star Trek. E a startup OnBeep, certamente inspirada pelas tecnologias exibidas pelo show de ficção científica, acaba de anunciar o Onyx.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O aparelho usa o sinal Bluetooth de dispositivos Android e iOS e, assim, faz com que a conversa entre até 15 pessoas seja estabelecida. Smartphones e tablets não apenas propiciam conexão por meio de voz entre os usuários; a localização de cada membro da equipe pode ser consultada por meio dos mobiles.

De acordo com Jesse Robbins, CEO da OnBeep, esta tecnologia é destinada a quem está em constante movimento pelo ambiente de trabalho. Prestadores de serviços de entrega, de construção civil e de supervisão da fábricas, por exemplo, teriam a chance de monitorar e conversar com suas equipes por meio de um simples toque no peito.

A encomenda de Onyx já pode ser feita por meio do site da fabricante. O par do dispositivo custa US$ 195 – cada unidade do pequeno gadget de comunicação custa US$ 99. O lançamento do aparelho será realizado em dezembro deste ano. Seria este o retorno dos walkie talkies à nova geração de eletrônicos?

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.