NET ultrapassa GVT pela primeira vez no ranking de velocidade da Netflix

1 min de leitura
Imagem de: NET ultrapassa GVT pela primeira vez no ranking de velocidade da Netflix
Imagem: Wired

Netflix tem medido a velocidade média da internet brasileira para streaming em horário nobre há exatamente dois anos, e, em todo esse período, a NET nunca tinha saído do terceiro lugar, tanto para cima quanto para baixo. Em janeiro deste ano, entretanto, a operadora superou a GVT, que já foi a líder nessa medição e, hoje, amarga a terceira posição. Ou seja, essa foi a primeira vez que a NET superou a GVT segundo as medições da Netflix.

Em dois anos, a NET ganhou mais de 1 Mbps inteiro de velocidade média, enquanto a GVT não conseguiu melhorar nem 0,4 Mbps no mesmo período. A atual líder em velocidade nas medições da Netflix, entretanto, continua sendo a Live TIM, que assumiu o primeiro lugar em maio de 2014 e permanece no top desde então, com apenas uma queda em junho do ano passado, quando foi ultrapassada pela GVT por 0,01 Mbps.

Apesar disso, o mês de janeiro foi de queda significativa para todas as operadoras avaliadas. O maior baque, entretanto, foi sofrido pela Oi, que vinha em um momento de crescimento desde o último mês de abril, mas afundou 0,32 Mbps em apenas um mês.

A única que não perdeu desempenho foi a Vivo, que continua em último lugar, mas ganhou 0,01 Mbps no mês. Mesmo assim, é necessário constatar que o desempenho dessa empresa está muito abaixo da média das demais avaliadas, tendo menos da metade da velocidade média da NET e da GVT, por exemplo.

Qual é a melhor operadora de internet para assistir a filmes e séries por streaming na sua região? Comente no Fórum do TecMundo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.