Como fazer montagens com a barra de fotos do Facebook

1 min de leitura
Imagem de: Como fazer montagens com a barra de fotos do Facebook

Há vários meses os usuários do Facebook têm a opção de criar uma montagem usando a imagem principal do perfil com a barra de fotos para simular o efeito de apenas uma figura. Se você não sabe usar editores de imagens e nunca pôde colocar uma dessas fotos no perfil, aprenda com este guia a usar o Profile Photos Bar: um app de Facebook capaz de criar o efeito de imagem estendida.

Pré-requisitos

  • Conta no Facebook

Crie sua conta

  • Profile Photos Bar

Profile Photos Bar

Faça você mesmo

Quando você abrir o Profile Photos Bar, o primeiro passo é clicar sobre “Ir para aplicativo”.

Na parte superior da tela, selecione “Computer” para mandar uma imagem a partir do computador ou “Facebook” para acessar seus álbuns de fotos na rede social.

A primeira opção carrega outra tela, pressione “Select File” para enviar uma foto e espere.

Clique sobre o botão "Facebook" para enviar as imagens dos álbuns do seu perfil. Note que a primeira linha representa as diferentes pastas de imagens, enquanto a segunda exibe as fotos dentro do álbum escolhido.

De volta à tela de edição, use o mouse para mover a figura e enquadrá-las nos espaços vazios.

Na linha de botões pretos, os dois primeiros alteram o tamanho da imagem e os quatro seguintes a realinham (mesma função do mouse).

Os botões de rotação ainda não funcionam. Contudo, os quatro últimos, da direita para a esquerda, servem para: aumentar ou diminuir o número das linhas de informação no perfil, centralizar a figura e aplicar o efeito de espelho.

Quando terminar a edição, clique em “Done!” para concluir o processo. Então, a tela carregada na sequência mostra a foto que deve ser a principal no seu perfil; selecione “Tornar esta a foto do seu perfil” e confira o resultado!

Frequentemente pode acontecer de os recortes serem realizados de maneira errônea na foto, resultando em algo indesejado. Para resolver isso, você deve tentar novamente – porém, caso continue não dando certo, provavelmente o problema está no tamanho da imagem, pois quanto maior ela for, mais chances de obter um bom resultado você tem.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.