Nova tecnologia da E-ink amplia possibilidades de leitores digitais

1 min de leitura
Imagem de: Nova tecnologia da E-ink amplia possibilidades de leitores digitais

A E-ink é uma das companhias que mais colaborou até hoje para o desenvolvimento dos leitores digitais. Pensando na próxima geração de aparelhos, a empresa está desenvolvendo uma nova tecnologia que permitirá telas coloridas e com resolução de imagem satisfatória. As telas atuais, basicamente, trabalham apenas com as cores preta e branca, alternando os tons de cinza.

Desde que foi anunciada, no final do ano passado, a empresa evoluiu no projeto e disponibilizou recentemente alguns vídeos para mostrar o progresso no trabalho. Tudo o que você vê na tela, certamente, estará disponível no mercado nos próximos dois anos, conforme garantia da própria empresa. É dessa forma que ela planeja custear os investimentos em novas tecnologias.

O vídeo acima demonstra um pouco do potencial da nova ferramenta. Nele, um trecho do filme “Carros” é exibido, apresentando as possibilidades de cor do aparelho. Obviamente, a tela não é destinada para imagens em alta resolução e está longe de ser a ideal para vídeos. Entretanto, as novas possibilidades permitem a adaptação do conteúdo de revistas, por exemplo, para os leitores digitais.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.