Firefox 4 atinge a marca de 5 milhões de downloads em 24 horas

1 min de leitura
Imagem de: Firefox 4 atinge a marca de 5 milhões de downloads em 24 horas

Firefox: perto dos 9 milhões de downloads

Fonte da imagem: Fundação Mozilla / Reprodução

Bastaram apenas 24 horas para que o Mozilla Firefox 4 se tornasse um dos principais navegadores em uso na web. Segundo informações da Fundação Mozilla, a nova versão do browser foi baixada 5 milhões de vezes em apenas um dia.

Para se ter uma ideia, o Internet Explorer 9, no dia de lançamento, foi baixado “apenas” 2,3 milhões de vezes. Os números, contudo, não colocam a versão do navegador como recordista absoluta. À época do seu lançamento, o Firefox 3 foi baixado 8 milhões de vezes em um dia.

Para mostrar o seu poderio, a Fundação Mozilla criou um hotsite para mostrar, em tempo real, o número de downloads do aplicativo. Até a publicação desta notícia, o Firefox 4 estava próximo de alcançar a marca de 9 milhões de downloads. Do total de downloads, 275 mil deles são de usuários brasileiros.

Os números colocam, em apenas um dia, o Firefox 4 como a oitava versão mais utilizada na atualidade. O Internet Explorer 8 ainda é o navegador mais utilizado, mas o novo Firefox fica à frente do Internet Explorer 9 e do Opera 11.

Suposto bolo enviado pela equipe de desenvolvimento do Internet Explorer

(Fonte da imagem: Jay Pattel / Twitter)

Atualmente, o Internet Explorer é líder de mercado com 43,55% dos usuários. O Mozilla Firefox é o segundo, com 29%, e o Google Chrome está em terceiro, com 13,89%. O Safari, com 6,18%, e o Opera, com 2,74%, completam a lista dos cinco primeiros.

Outra informação curiosa: seguindo uma tradição entre as empresas, a Microsoft supostamente teria enviado na tarde de ontem à Fundação Mozilla um bolo, parabenizando a equipe pelo lançamento do produto concorrente.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.