David Bowie morre aos 69 anos; veja as reações na internet

4 min de leitura
Imagem de: David Bowie morre aos 69 anos; veja as reações na internet

Neste último domingo (10), o cantor britânico David Bowie morreu aos 69 anos vítima de um câncer com o qual lutava havia 18 meses. O comunicado oficial de seu falecimento foi dado através de sua página oficial no Facebook, mensagem que comoveu os fãs e despertou uma série de reações na internet.

"David Bowie morreu em paz hoje cercado por sua família após uma corajosa batalha de 18 meses contra o câncer. Enquanto muitos de vocês vão compartilhar essa perda, nós pedimos que respeitem a privacidade da família durante o seu tempo de luto", lê-se no comunicado publicado na rede social.

January 10 2016 - David Bowie died peacefully today surrounded by his family after a courageous 18 month battle with...

Publicado por David Bowie em Domingo, 10 de janeiro de 2016

Carreira

Davie Bowie nasceu no dia 8 de janeiro de 1947 em Londres, no bairro chamado de Brixton, onde começou a tocar saxofone quando ainda tinha 13 anos. O cantor ficou famoso em 1972, com o lançamento do aclamado álbum The Rise and Fall of Ziggy Stardust and the Spiders from Mars.

A influência do cantor britânico na música é notável. Como nota o biógrafo David Buckley, Bowie "penetrou e modificou mais vidas do que qualquer outra figura comparável". Entre canções de sucesso, podemos mencionar "Let's Dance", "Space Oddity", "Heroes", "Under Pressure", "Rebel Rebel", "Life on Mars" e "Suffragette City".

As diferentes faces de David Bowie.

Reações na internet

"Muito, muito triste de dizer a verdade. Ficarei offline por um tempo. Amor para todos", cineasta e filho de David Bowie.

"David Bowie foi uma das minhas mais importantes inspirações, de modo destemido, tão criativo, ele nos deu a magia de uma vida."

"Estou devastada! Este grande artista mudou a minha vida! Primeiro show a que assisti em Detroit! Descanse em paz. Talentoso. Único. Gênio. Jogador desafiante. O Homem que Caiu na Terra. Seu Espírito vive para sempre! Tive sorte de conhecê-lo!!!! Eu te amo muito!"

“Descanse em paz, David.”

“Devastada. Uma lenda se foi.”

“Eu cresci ouvindo e assistindo o gênio do pop David Bowie. Ele era um mestre da reinvenção. Uma grande perda", primeiro-ministro britânico.

“David Bowie, você fará muita falta. 'Changes' e 'Ziggy Story' foram as maiores influências para mim.”

"Triste por saber que David Bowie perdeu sua batalha contra o câncer – a música dele foi uma inspiração para muitos", Tim Peake, astronauta britânico atualmente em missão no espaço.

“RIP David. Amei a sua música. Amei-te. Um dos melhores artistas que já viveu.”

"Descanse em paz pai de todos os 'freaks'. Um dia muito triste."

"Nós perdemos uma lenda. Para a família de David... Todo o nosso amor."

"Desejo que ele pudesse permanecer na Terra por mais tempo."

Reações da morte de David Bowie na internet. Comente no Fórum do TecMundo!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.