(Fonte da imagem: Reprodução/CENTCOM)

Buscando formas de influenciar conversas e fóruns online em todo o mundo (principalmente em países muçulmanos), o exército norte-americano acabou de adquirir um software que permite o “controle consistente” de até dez contas falsas. “Consistente” devido à virtualização de endereços físicos e criação de histórias completas dos personagens, elaborando uma identidade falsa com alicerces quase reais.

Desta forma, o CENTCOM (Comando Central dos Estados Unidos) pretende evitar que outros softwares ou administradores de redes possam identificar os fakes. Ou seja, cria-se uma nova identidade com históricos concretos para que seja possível interferir a favor dos Estados Unidos em fóruns que possam incentivar o ódio contra a nação e o povo norte-americanos.

Segundo informações passadas pelos jornais The Guardian e Washington Times, o CENTCOM não pretende utilizar este software em empresas norte-americanas, como o Facebook ou Twitter. O The Guardian afirma também que algo parecido já vem sendo feito há anos pelo governo israelense.

Cupons de desconto TecMundo: