SpeakEmoji: o app que promete traduzir voz para emojis rapidamente

1 min de leitura
Imagem de: SpeakEmoji: o app que promete traduzir voz para emojis rapidamente

Todo mundo que utiliza serviços de mensagens instantâneas já se deparou com emojis — dos mais engraçados aos mais inapropriados. Mas não é sempre que nós sabemos exatamente qual figurinha utilizar para expressar melhor as palavras que queremos dizer. Por isso, desenvolvedores britânicos criaram o aplicativo SpeakEmoji — que possui um nome que já revela exatamente o que ele fez —, um tradutor que reconhece palavras ditadas e as transforma em emojis.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O aplicativo é gratuito e funciona de um modo bem simples. Basta o usuário falar o texto que deseja converter e então esperar alguns segundos enquanto o sistema reconhece as palavras e as muda para emojis. Tudo isso sem qualquer complicação, em um software gratuito e que pode facilitar bastante a vida de quem quer usar as imagens e possui dificuldades para encontrar as mais apropriadas para cada momento.

Infelizmente, o SpeakEmoji só reconhece palavras faladas em inglês, por isso os usuários brasileiros podem ter algumas dificuldades para fazer com que as mensagens sejam reconhecidas da melhor maneira possível. Mesmo assim, caso você queira experimentar o software, pode fazer o download gratuitamente para iOS e também para Android, clicando nos links que estão logo abaixo:

.....

Quais são os seus emojis favoritos? Comente no Fórum do TecMundo

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.