MEF anuncia as 6 primeiras empresas com a certificação 100 GB CE 2.0

1 min de leitura
Imagem de: MEF anuncia as 6 primeiras empresas com a certificação 100 GB CE 2.0

A MEF anunciou a lista com as seis primeiras empresas do mundo que receberam a certificação 100 GB CE 2.0. Alcatel-Lucent, Ciena, Cisco, Coriant, Huawei e Infinera agora vão poder oferecer produtos capazes de se conectar à internet com velocidades de até 100 Gbps — anteriormente, o limite determinado pelo órgão que difunde padrões e práticas para as redes Carrier Ethernet era de 10 Gbps.

Segundo a MEF, as certificações foram garantidas após uma série de procedimentos rigorosos de testes, embora detalhes sobre eles não tenham sido especificados. Em curto prazo, isso vai permitir que os fornecedores de serviços ofereçam uma melhor velocidade de conexão a centros de dados interconectados, por exemplo. Em um período maior de tempo, isso deve assegurar a criação de serviços mais confiáveis que usam a nuvem como base de operação.

Os testes foram conduzidos pela Iometrix, autoridade reconhecida globalmente como a mais confiável medidora de qualidade na área. “As primeiras certificações 100 G são prova de que os provedores de serviço são capazes de oferecer equipamentos para responder imediatamente às crescentes demandas de consumidores de novos níveis de capacidades e velocidades dos serviços Carrier Ethernet E-Line e E-Access”, afirmou o fundador e presidente da Iometrix.

O que você pensa sobre essa evolução da indústria? Comente no Fórum do TecMundo

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.