VIA revela o Eden X2, processador dual-core mais econômico do mundo

1 min de leitura
Imagem de: VIA revela o Eden X2, processador dual-core mais econômico do mundo

(Fonte da imagem: VIA Technologies)

A VIA Technologies anunciou na última terça-feira (primeiro de março) o lançamento do processador VIA Eden X2. Segundo a empresa, o lançamento se trata da opção mais econômica da categoria, com características aprimoradas para o trabalho em sistemas em que é necessário o uso de componentes embutidos. O objetivo é oferecer grande capacidade de processamento sem que isso resulte no aquecimento de componentes.

Embora não tenha revelado nenhum número que comprove a eficiência do processador, vale lembrar que o primeiro modelo do Eden era capaz de gerar frequências de 500 MHz com somente 1 watt de energia. A nova versão conta com duas unidades de processamento de 64 bit, e mede somente 21 x 21 milímetros.

O novo processador possui compatibilidade garantida com sistemas Windows e Linux, e atualmente está sendo apresentado na World Embedded Conference. O lançamento comercial está programado para o segundo trimestre de 2011, embora a fabricante não tenha divulgado mais detalhes sobre dispositivos, que devem incluir a novidade entre suas características.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.