Controle total: Luma pretende arrumar a bagunça do WiFi na sua casa

1 min de leitura
Imagem de: Controle total: Luma pretende arrumar a bagunça do WiFi na sua casa

Quase todo mundo tem aquele lugar em casa que o WiFi não pega direito — caso você não tenha comprado um repetidor. Além disso, muitas pessoas costumam notar que diferentes dispositivos se conectam e também agem de maneira diferente com a mesma rede. Ainda, você sabe realmente quantas pessoas estão conectadas na sua internet? É essa bagunça louca que um dispositivo chamado Luma pretende arrumar.

O Luma pretende ser um hub fácil de usar com segurança de nível corporativo e monitoração em tempo real. Com um recurso chamado "surround WiFi", a startup por trás do Luma comenta que ele tem a capacidade de cobrir pontos cegos na sua casa. Tudo isso acontece de maneira suave, ou seja, o gadget atualiza e pareia os sinais automaticamente para oferecer "sempre um desempenho alto e veloz", como diz o site.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Um aplicativo acompanhante do Luma também permite que você saiba quem está conectado na sua rede. Dessa maneira, é mais fácil gerenciar os dispositivos e usuários. Para os pais, uma capacidade de definir um tempo para as crianças ficarem online — depois disso, smartphones, tablets e video games conectados são cortados da rede.

O Luma também pode ser um pouco assustador oferecendo um recurso que vai deixar os stalkers babando: ele permite que você acompanhe e monitore a navegação de um usuário. Ou seja, você consegue ver em tempo real tudo que ele está olhando na internet.

O pacote de alta segurança, monitoramento, app acompanhante, "surround WiFi" para cobertura de pontos cegos e sinal de alta velocidade consistente tem um preço caro: US$ 199 (R$ 752, sem impostos). As encomendas já estão abertas e o produto deve chegar no começo de 2016.

Você usa algum hub WiFi? Conheça o Luma. Comente no Fórum do TecMundo

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.