Como aplicar uma película de proteção na tela do seu celular

1 min de leitura
Imagem de: Como aplicar uma película de proteção na tela do seu celular

Na esperança de proteger a tela do smartphone de riscos, arranhões, poeira e dedos gordurosos, grande parte das pessoas já aderiu às películas protetoras, aquelas tiras de plástico que grudam na tela e podem ser facilmente removidas mais tarde.

A maior dificuldade dessa tarefa, no entanto, é conseguir colocar a película, sem deixar aquelas bolhas de ar, que são quase impossíveis de tirar e dificultam a visualização da área logo abaixo de onde estão instaladas.

O objetivo deste artigo é ensinar a você os passos para proteger seu smartphone sem enchê-lo de bolhas, executando antes de tudo uma pequena limpeza para garantir que nenhuma poeira fique alojada abaixo da película. Se você ainda não assistiu ao vídeo tutorial acima, agora é o momento. A seguir você confere um resumo dos passos que deverá seguir para executar a tarefa.

Materiais necessários

  • Uma flanela de microfibra;
  • Spray de limpeza;
  • Uma película protetora, compatível com o seu aparelho;
  • Um cartão de crédito, ou espátula pequena, às vezes fornecida junto com a película;
  • Fita adesiva.

1º passo: Limpeza do aparelho

A primeira coisa a fazer é limpar bem a tela do seu aparelho, para evitar que alguma sujeira fique alojada debaixo do plástico. Lembre-se, também, de executar todas as operações em uma sala fechada, para garantir que não haja poeira circulando.

Limpeza do aparelho

Usando o spray de limpeza, passe a flanela sobre a tela de forma a garantir que nenhuma sujeira permaneça. Tome bastante cuidado com os cantos, pois é nesses locais que a poeira tende a se acumular de forma mais imperceptível.

2º passo: Aplicando a película

Após limpar bem o smartphone, é hora de aplicar a película. Use um ponto de referência, como um botão, ou a câmera embutida, para saber exatamente onde a película deve ser colocada. Remova apenas uma parte do plástico protetor e posicione a película protetora sobre o aparelho. Cole a parte descoberta e, usando o cartão ou espátula, empurre a película para terminar o trabalho.

Aplicando a película

3º passo: Removendo bolhas e dejetos

Se mesmo assim alguma bolha permanecer ou alguma sujeira ficar presa sob a película, use a fita adesiva para descolar o pedaço da proteção em que a bolha ou sujeira se encontra. Use outro durex para remover o dejeto e o cartão para encaixar a película novamente, sem nenhuma bolha.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.