Um submarino privado é a nova sensação do mercado de veículos aquáticos. O EGO, da empresa coreana Raonhaje, é um transporte híbrido que mistura exploração do fundo do mar com turismo durante a navegação.

Além de possuir um design arrojado e permitir a visão submarina completa do que está em sua frente, o modelo possui uma superfície projetada para lazer quando seus passageiros estão em alto-mar, como em um barco comum. Por ter essa função adicional, não é possível atingir grandes profundidades.

O EGO é capaz de alcançar até quase 10 quilômetros por hora e funciona através de 12 baterias de 8 volts cada, que duram por mais de 4 horas em sua velocidade máxima ou o dobro em um ritmo mais lento. Sua cabine possui a capacidade para até duas pessoas, mas o número pode ser ampliado caso outros passageiros permaneçam ao ar livre.

O EGO fora da água

Fonte da imagem: Divulgação/Raonhaje

Os comandos para pilotá-lo são similares aos de um carro, possuindo inclusive um pedal de acelerador para facilitar a navegação até para quem não tem experiência em conduzir barcos ou veículos similares.

Protótipos do EGO já foram produzidos e se encontram atualmente em fase de test-drive. O lançamento, que deve contar com um preço bem salgado, está previsto para outubro deste ano. Modelos maiores, para transportar até quatro pessoas, já estão nos planos da empresa.