A loja C&A é muito conhecida por seu slogan: "Abuse e Use". Isso já é usado há muitos anos e nunca foi um problema para ninguém, mas agora parece que a empresa esqueceu que é preciso colocar um filtro nas mensagens transmitidas. Em seu novo site oficial, a C&A decidiu inserir a mensagem "Clique e abuse" para que os consumidores possam acessar cada uma das seções disponíveis na loja virtual.

Isso acontece com áreas temáticas, loja masculina, loja feminina, eletrônicos e até mesmo nas áreas infantis. E é justamente aí que mora o problema. Como você pode ver na imagem que está logo abaixo deste parágrafo, a mensagem transmitida pelos anúncios acabou ficando com duplo sentido — e não de um jeito que pareça engraçado ou divertido.

Pois é... A C&A mandou mal  nesse novo site. E isso já está gerando bastante polêmica em toda a internet. Afinal de contas, por mais que as pessoas gostem de fazer piada e que a internet seja "a terra da zoeira", há de haver alguns limites, não é mesmo? É claro que a loja não fez isso de propósito para ofender alguém, mas a ausência de uma revisão ou de um filtro ficou bem evidente, como mostrou também a VejaSP. Confira abaixo alguns tweets sobre o tema.

[Atualizado]

Por volta das 15:30, o leitor Vinicius Ayub entrou em contato com o TecMundo informando que a loja C&A editou os links e retirou a frase "Clique e abuse" de seu site.

[A resposta da C&A]

“A C&A ressalta que todas as suas ações têm como premissa o respeito às pessoas e informa que está sempre atenta à comunicação com seus clientes. Com relação ao botão “clique e abuse”, a empresa esclarece que este deriva do slogan “Abuse Use C&A", utilizado há mais de 20 anos em suas campanhas publicitárias”.

O que você achou da mensagem no site da C&A? Comente no Fórum do TecMundo

Cupons de desconto TecMundo: