Imagem de: Google levará internet de graça às famílias menos favorecidas dos EUA

Google levará internet de graça às famílias menos favorecidas dos EUA

1 min de leitura
Avatar do autor

O governo dos Estados Unidos estreou na quarta-feira (15) um novo programa para tornar o país ainda mais conectado. Trata-se do ConnectHome, uma iniciativa criada pela Casa Branca que contará com a participação do Google e de outras empresas, todas oferecendo internet gratuita ou por preços acessíveis a mais de 275 mil famílias com baixa renda.

O ConnectHome estreará o serviço em 27 cidades do país. A gigante da internet entrará no programa por meio do Google Fiber, oferecendo um serviço gratuito em Atlanta, Durham, Kansas City e Nashville. Outras empresas, como a Cox, distribuirão nas demais cidades pelo preço razoável de US$ 9,99 por mês, o equivalente a cerca de R$ 30 mensais.

O foco é favorecer as famílias de baixa renda que tenham crianças matriculadas nas escolas. “Enquanto muitos estudantes dos Estados Unidos vão para casa e podem se conectar com a internet, possibilitando que eles façam pesquisas, escrevam matérias e se comuniquem digitalmente com os seus colegas e professores, muitas crianças com menos renda saem desconectadas quando a escola termina”, comentou o governo estadunidense em nota oficial.

Outra iniciativa prevista pelo programa visa ensinar as famílias menos favorecidas a utilizar a internet. Esta responsabilidade ficou aos encargos de grandes lojas e organizações, como Best Buy, PBS, American Library Association e Boys and Girls Clubs of America.

Será que um dia teremos internet gratuita aqui no Brasil? Comente no Fórum do TecMundo

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Veja também
Google levará internet de graça às famílias menos favorecidas dos EUA