8 de fevereiro: Dia Mundial da Internet Segura

1 min de leitura
Imagem de: 8 de fevereiro: Dia Mundial da Internet Segura

Dia Mundial da Internet Segura

O dia 8 de fevereiro é uma data para ser lembrada por todos os usuários da rede mundial de computadores, pois é o Dia Mundial da Internet Segura (“Safer Internet Day”). A iniciativa da SaferNet Brasil, em parceria com o Ministério Público e com a Polícia Federal, visa promover a utilização segura e responsável de um dos meios de comunicação mais populares da atualidade.

Ao todo, o evento abrange cerca de 65 países. Todos os usuários são incentivados a participar das atividades promovidas durante esse dia. Palestras, oficinas, recreações, vídeos, disponibilização de conteúdo educativo, enfim, vale de tudo para fazer desta uma data de conscientização e alerta.

Todas as atividades podem ser divulgadas na Agenda presente no portal dedicado ao evento. Clique aqui para ficar por dentro da programação da sua cidade. Além disso, o site também disponibiliza uma área com links, desenhos e jogos que tenham relação com o tema da campanha.

Concurso

Além da parceria com o governo, a SaferNet Brasil se juntou a empresa de telefonia GVT para promover o Concurso Sua História e Você no SID 2012. A ideia é incentivar o envolvimento das crianças e também dos pais na campanha promovida pelo Dia Mundial da Internet Segura.

O concurso consiste na elaboração de um roteiro para uma história em quadrinhos que será apresentada e utilizada para a campanha de divulgação e conscientização do próximo ano. Para participar basta preencher um formulário presente no site http://www.diadainternetsegura.org.br , na área “Concurso”.

Pode ser uma boa oportunidade para soltar a imaginação, divulgar o evento e ainda aparecer no Guia para Uso Responsável da Internet de 2012. O Dia Mundial da Internet Segura é mais uma data comemorativa para deixar marcada no calendário!

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.