Enquanto clamamos para que as prefeituras de nossas cidades coloquem WiFi gratuito em praças públicas e no metrô e ônibus, o governo japonês já pretende colocar a rede de internet no topo do Monte Fuji. Ou seja, vai ser possível subir os mais de 3,5 mil metros de altura e ainda fazer umas selfies bacanudas para postar no Instagram instantaneamente.

A empresa de telefonia NTT Docomo e o governo local estão preparando oito hotsposts para serem colocados no Fuji até o final deste ano. A ideia é incentivar o turismo de alpinistas europeus e norte-americanos — já que eles vão poder compartilhar as experiências mais facilmente.

A Docomo comentou que, na prática, o WiFi não é para brincadeira: ele serve como um auxílio para descobrir informações sobre o tempo, o clima e até pedir ajuda em áreas com falta de sinal celular.

Porém, tudo o que é gratuito ainda tem um preço: após a primeira conexão, o smartphone utilizado tem apenas 72 horas para continuar logado. É pouco tempo, contudo, a iniciativa é benéfica tanto para a diversão quanto para pessoas que necessitam de alguma ajuda.

Cupons de desconto TecMundo: